Booktubers participam de evento literário em Taubaté

O termo booktuber é muito comum entre os apaixonados por literatura. Afinal, muitos dos que recebem esse nome influenciam as nossas leituras e nos mantêm atualizados sobre as novidades do universo literário. Mas, se você não os conhece, eu vos apresento: são chamadas de booktubers as pessoas que publicam vídeos sobre literatura na plataforma de vídeos Youtube. E se já é bacana ouvir as opiniões deles sobre livros à distância, pela tela de um computador ou smartphone, imagine ao vivo e a cores?!

Eis um evento imperdível: no próximo domingo, três dos principais booktubers brasileiros participação de um bate-papo no Taubaté Shopping! Estarão presentes: a professora Tatiana Feltrin, do canal Tiny Little Things (252 mil inscritos), Danilo Leonardi, criador do canal Cabine Literária (150 mil inscritos) e a jornalista Isabella Lubrano, do canal Ler Antes de Morrer (130 mil inscritos).

Neste bate-papo, cujo tema é “Ler pra quê? Um debate de ideias”, os booktubers falarão sobre assuntos como seu trabalho na internet, suas obras favoritas, a formação de novos leitores e o mercado editorial.

Após a conversa, haverá lançamento do livro Coisas Inatingíveis, de Danilo Leocardi, que atenderá o público para fotos e autógrafo. A obra, a segunda do autor, entrelaça histórias de quatro jovens com visões e caminhos diferentes, mas que têm um único anseio: aproveitar todos os dias como se fossem únicos.

Realizado pelo Taubaté Shopping, Livraria Leitura e produtora Almanaque Urupês, o evento gratuito acontecerá às 16h do próximo dia 24/09 em frente ao Moviecom Cinemas do Taubaté Shopping.

Quem são os booktubers?

Tatiana Feltrin, do canal Tiny Little Things, é de São José dos Campos. Formada em Letras – tradutora e intérprete, e pós-graduada em ensino de idiomas -, ela é a mais antiga dos booktubers e desde 2007 compartilha em seu canal o amor pelo livros.

Isabella Lubrano, do canal Ler Antes de Morrer, é  formada em jornalismo e direito. Começou seu blog em 2011 e seu canal no Youtube em 2014. A booktuber tem como meta ler e resenhar 1001 livros.

Danilo Leonardi é criador do canal Cabine Literária. É autor do livros Por que Indiana, João? e Coisas Inatingíveis.

Eu estarei lá, e vocês? 🙂

Taurina, jornalista, casada com o Xu e mãe de um poodle preto chamado Bruce (Wayne). Poderia viver eternamente de doces e livros.

Deixe uma resposta