Dica: 5 livros para presentear o amigo secreto

Quem não gosta de reunir os amigos e os familiares para celebrar o fim de mais um ano?! Comemorar as conquistas, contar boas histórias, tirar milhares de fotos para as redes sociais e, é claro, saborear as comidas deliciosas (com passas, por favor). Mas, além disso tudo, não podem faltar os presentes, não é mesmo?! Afinal, quem é que não espera ser lembrado pelo Papai Noel, já que fomos bons meninos e meninas ao longo de 2016?

Pois é… Sabemos que o Brasil anda em crise e a palavra de ordem durante o ano foi “economia”; porém, é final de ano e quem trabalha com carteira assinada pode contar com aquela graninha extra – além disso, neste período, todo mundo fica mais solidário e amável. Então, vamos entrar de cara no espírito natalino! Uma maneira econômica e divertida de dar e receber presentes sem gastar muito é entrar em vários em um amigo secreto, já que você dá um presente, mas não sai com as mãos abanando.

Começou a brincadeira e todos querem tirar aquela pessoa com quem tem mais afinidade… Entretanto, se a sorte não estiver do seu lado, são grandes as chances de você ler o nome daquele tio chato, daquele primo não tão simpático ou até do chefe. E agora? O que comprar? Keep calm e invista em livros: eles são excelentes presentes, com opções para todos os gostos e bolsos!

Para te ajudar nessa árdua tarefa, eu separei algumas dicas pra você!

rita-lee
Rita Lee – uma autobiografia
Rita Lee

O livro, que conta a vida e a trajetória da “Rainha do Rock Nacional”, é uma excelente opção de presente para os fãs da cantora. Mas a obra também pode agradar quem tem curiosidade sobre a história da “Ovelha Negra” dos cabelos vermelhos, aqueles que adoram uma polêmica e também os que gostam de conhecer e estudar sobre a história da música brasileira.

jantar-secreto
Jantar secreto
Raphael Montes

Esse é o quarto livro do jovem escritor carioca (um dos meus preferidos). Se o livro recém-lançado for tão bom quanto “Dias Perfeitos” e “O Vilarejo”, nos quais Raphael não poupa os detalhes e apresenta histórias macabras, “Jantar Secreto” também será um excelente presente para dar de amigo secreto. Os leitores mais jovens e os fãs de romances policiais vão adorar esse presente!

harry
Harry Potter e a criança amaldiçoada
J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Quem é que leu os sete livros da série Harry Potter e não se apaixonou pelos personagens? Os livros, assim como os filmes da saga, fizeram e ainda fazem um enorme sucesso. A boa notícia é que, para incrementar ainda mais essa história e deixar os aspirantes a bruxos ainda mais alucinados, J.K. Rowling lançou um novo livro da série – que é a adaptação do roteiro de uma peça de teatro -, desta vez tendo Alvo Severo, filho de Harry Potter, como protagonista da trama. Esse presente é como um feitiço certeiro, afinal quem é que não gostaria de ter mais esse livro na biblioteca particular?!

malala

Malala – Uma menina muito corajosa
Jeanette Winter

Malala é uma jovem paquistanesa que luta pelo direito a educação e que sofreu graves consequências por seus atos (eu já li o livro para adultos e em breve posto uma resenha aqui). A história de Malala é envolvente e curiosa, portanto este livro é uma excelente opção para os leitores que estão na pré-adolescência. Pense que, além de incentivar a leitura entre os mais jovens, você estará dando um livro com uma história baseada em fatos reais e para lá de produtiva. A obra, além de contar a história de Malala, traz uma história extra!

kefera
Tá gravando. E agora?
Kéfera Buchamann

Kéfera faz um enorme sucesso na internet, principalmente entre os mais jovens. Nas últimas semanas, ela fez sua estreia no cinema e, por isso, segue em alta. A jovem tem uma legião de fãs. Esse livro é ideal para os pré-adolescentes que estão sempre conectados nas redes sociais, portanto, essa também pode ser uma forma de incentivar esses jovens a deixarem a tecnologia um pouco de lado e mergulharem nas páginas do livro.

Espero que essas dicas o ajudem ou incentivem a presentear seu amigo secreto com um livro, afinal, as opções são inúmeras. E é sempre bom ter novos leitores em nosso círculo de amigos para que possamos compartilhar e contar boas histórias!

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

2 Comment

  1. Oi Bruno, ótimas dicas! O meu preferido é jantar secreto já que acabei de ler Vilarejo do autor e gostei bastante! Divagando Palavras. http://www.divagandopalavras.com

    1. Oi, Aline.
      Que bom que gostou!
      Eu sou super fã dos livros do Raphael Montes. Gosto tanto que até ganhei Jantar Secreto de presente na última sexta-feira! Mal posso esperar para ler.

Deixe uma resposta