É hoje! Desventuras em série estreia na Netflix

O mistério que ronda a sexta-feira 13, vista como um dia de azar, é milenar. No entanto, pelo menos em 2017, a primeira sexta-feira do ano (teremos outra em outubro) chega com uma boa notícia para os apaixonados por livros e séries.

Estreiou hoje, na Netflix, a adaptação dos livros Desventuras em Série, escritos por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A primeira boa notícia desse post é que a produção mal chegou às telinhas e já está dando o que falar. Os motivos são a própria história, o pesado investimento, a diversidade das caracterizações dos personagens e, é claro, a atuação de Patrick Neil Harris no papel de Conde Olaf, o vilão da trama.

A série conta a trágica história dos órfãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – e de seu perverso guardião, o Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisarão ser mais espertos que Olaf, acabando com seus planos e disfarces e descobrindo pistas sobre a misteriosa morte de seus pais.

Mas antes de dar o play na série, veja essas 10 curiosidades que separei para você:

1 – Antes de mais nada, eu preciso fazer uma declaração: Netflix, eu te amo para todo o sempre!

Para aquecer os tambores e instigar ainda mais a vontade dos fãs que estavam ansiosos pela estreia de Desventuras em série, a Netflix lançou, nesta semana, um vídeo em seu canal no YouTube que explica a tragédia que envolve as crianças Baudelaire.

Veja só:

Demais não, é? E ainda tem um recadinho logo abaixo do vídeo:

“Caro telespectador,

Neste tristíssimo trailer, Lemony Snicket descreve a realidade cruel sobre o caso dos três órfãos Baudelaire. Se você prefere ter uma visão mais otimista e positiva da vida, nós te imploramos: escolha outro vídeo para assistir.

Com todo respeito,

Netflix

Gente, como não amar?!

2 – A série de livros conta com 13 volumes e a primeira temporada da série da Netflix cobre os acontecimentos dos quatro primeiros, sendo dividida em oito episódios. Ou seja, fazendo uma conta rápida,  são dois episódios para cada livro.

3 – Os episódios da série foram escritos por Emily Fox, que contou com a ajuda de nada mais, nada menos que o autor dos livros, Lemony Snicket – ou Daniel Handler, como preferir.

4 – Na série, o ator Patrick Warburton dará vida a Snicket, sendo responsável por narrar os fatos da trágica história que envolve as três crianças.

5 – Pasmem! Neil Patrick Harris, o vilão da trama, solta o gogo na abertura de Desventuras em Série.

Veja:

6 – A maquiagem do Conde Olaf levava cerca de três horas para ficar pronta! Tudo para compensar a diversidade de caracterizações que o vilão assume ao longo dos episódios.

7 – Essa foi a série mais cara que já foi produzida pela Netflix. Pelas imagens e trailers divulgados antes da estreia deu para perceber que não foram poupados investimentos durante as filmagens.

8 – São planejadas três temporadas da série e a excelente notícia é que a segunda já está em pré-produção. Que demais, não é?!

9 – Os livros da série venderam 65 milhões de cópias pelo mundo! A aposta é que esses números subam ainda mais após o lançamento da série. Eu mesmo já quero garantir os meus exemplares.

10 – O filme Desventuras em Série, que conta com o astro Jim Carrey como vilão da história, foi lançado em 2004. Quem ainda não o assistiu, pode correr para a Netflix e procurar pelo longa, que também está disponível em seu catálogo.

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

2 Comment

Deixe uma resposta