É hoje! “Os 13 porquês” estreia na Netflix

Mais uma vez, a Netflix vai nos fazer trocar a balada de sexta-feira pelo sofá! Baseada no livro homônimo escrito por Jay Asher e publicado em 2007, estreia hoje a série Os 13 porquês, produzida pela atriz e cantora Selena Gomez (o que, para mim, já é motivo suficiente para assistir à produção ❤ )

Falamos recentemente a respeito desse livro no post sobre sick-lit. Para quem não sabe, a obra se encaixa nesse gênero literário de nome diferente, que engloba histórias sobre doenças ou pessoas acometidas por elas. No caso de Os 13 porquês, os assuntos tratados são, principalmente, a depressão e o suicídio.

A obra nos apresenta Clay Jensen, que, ao voltar da escola, encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles e ele precisa ouvir tudo o que ela tem a dizer para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Na série da Netflix, a protagonista da história, Hannah Baker, será interpretada pela australiana Katherine Langford, que fará sua estreia em uma produção televisiva. Já o apaixonado Clay será vivido por Dylan Minnette, que esteve no papel de Zach Cooper em Goosebumps – Monstros e Arrepios, e coleciona participações em outras séries, como Scandal e Lost.

Curiosidades

Antes de se tornar uma série, porém, Os 13 porquês seria um filme – pelo menos foi o que disse a Universal Studios em 2011. E adivinhem quem interpretaria a protagonista? Sim, Selena Gomez. Obviamente o projeto não seguiu adiante e, em 2015, a Netflix anunciou que produziria a série que, finalmente, foi liberada!

Contudo, de um jeito ou de outro, Selena participou da produção, mesmo ficando afastada da maior parte das gravações: primeiro porque estava em turnê com seu álbum “Revival”; segundo porque ficou internada em uma clínica de reabilitação durante 90 dias para tratar do lúpus, uma doença autoimune que acomete a artista.

A série foi filmada na Califórnia no ano passado e as gravações duraram 6 meses. Para divulgá-la, 100 cópias de uma edição especial do livro, com a capa da série, foram escondidas no metrô de Nova Iorque. Quem achasse um exemplar, deveria ler a obra e passar para outra pessoa.

Trilha sonora

Para nooooossa alegria, também já foi divulgada a trilha sonora completa da série. O álbum tem 13 faixas e conta com Love Will Tear Us Apart, do Joy Division, Fascination Street, do The Cure, Into The Black da banda eletrônica Chromatics, e duas canções interpretadas por Selena Gomez: Only You, da dupla britânica Yazoo, e uma versão acústica de Kill ‘Em With Kindness, do seu álbum mais recente, o “Revival” (que tá muito maravilhosa, gente, sério!)

Ouçam:

E confiram a trilha sonora completa no Pop Cultura.

Os 13 episódios – ou melhor, os 13 porquês – já estão disponíveis e prontinhos para serem assistidos. Prepare a pipoca e mão no play!

Taurina, jornalista, casada com o Xu e mãe de um poodle preto chamado Bruce (Wayne). Poderia viver eternamente de doces e livros.

Deixe uma resposta