Em cena: Diário de um Banana – Caindo na estrada

Apesar das férias escolares terem chegado ao fim, a diversão da garotada parece que não tem hora para acabar! Após o mês de julho ter sido marcado por estreias de filmes voltados aos públicos infantil, infanto-juvenil e juvenil, amanhã será a vez do mais novo longa da série Diário de um Banana chegar aos cinemas.

Desta vez, Greg consegue convencer sua família a pegar a estrada com destino ao aniversário de 90 anos de sua avó, mas, na verdade, o que o garoto realmente quer é assistir a uma convenção de videogame. E o que é de se esperar acontece: nem tudo nessa viagem sai conforme o planejado e as palhaçadas dos Heffley começam a aparecer, tornando essa aventura inesquecível, tanto para a família quanto para o público que irá conferir essa história nas telonas.

Embora seja uma adaptação do nono livro da série, Diário de um Banana – Caindo na estrada é o quarto filme da saga que chega aos cinemas. Ficou interessado nessa mais nova aventura de Greg?! Então, antes de conferir a produção cinematográfica, que tal assistir ao trailer do longa?

Greg nos cinemas

O primeiro filme da saga Diário de um Banana foi lançado nos cinemas em 2010, sendo uma adaptação do primeiro livro da série. No ano seguinte, foi a vez de Diário de um Banana – Rodrick é o cara!, inspirado na segunda obra impressa. E, em 2012, estreou Diário de um Banana – Dias de cão, que, apesar de ter o mesmo título do quarto livro, também reúne algumas das histórias narradas na terceira obra (Diário de um Banana – A gota d’água).

Após cinco anos, Greg volta aos cinemas, mas agora com um novo ator no papel principal: Jason Drucker. Nas três primeiras adaptações, o protagonista da aventura era estrelado por Zachary Gordon, que, atualmente, tem 19 anos e já está bem grandinho para o papel de Greg, por isso a escolha de um novo ator.

A série

Além dos quatro filmes, a série conta ainda com 11 livros oficiais e outras duas publicações. Apesar de não tão fazer tanto sucesso assim no Brasil, lá fora, principalmente nos Estados Unidos, as aventuras da saga são uma verdadeira febre entre os pré-adolescentes.

Greg, personagem criado por Jeff Kinney, em 1998, surgiu após diversos esboços e piadas aleatórias sobre o dia a dia de um garoto. Contudo, o primeiro livro só foi lançado em 2004, sendo traduzido para 28 línguas e tornando-se um best-seller em todo o mundo. O último livro lançado sobre a série (e décimo primeiro da saga) é Diário de um Banana: Vai ou Racha.

Nas obras impressas, o que mais chama a atenção é que os livros são todos de capa dura e ilustrados, além de teremuma diagramação para lá de despojada! Talvez isso, além das aventuras hilárias, justifiquem o sucesso entre os leitores mirins.

E será que novos livros e filmes virão por aí?

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta