Em cena: It – A Coisa, de Stephen King

Se você acha que as primeiras imagens do longa It – A Coisa são aterrorizantes, é porque ainda não viu o mais novo trailer do filme, divulgado ontem pela Warner Bros.

O longa é baseado na obra homônima do mestre do terror, Stephen King. Publicado em 1986, é um dos livros mais volumosos do autor, com mais de 1.000 páginas (por isso que eu estou lendo no Kindle, afinal, quem aguenta carregar tanto peso? rs). A história já foi adaptada para a TV americana em 1990, há 27 anos, e lançada em vídeo no Brasil como It – Uma Obra-Prima do Medo.

Tim Curry, o Pennywise original
A sinopse

A história se passa em uma pequena cidade chamada Derry, nos EUA, onde vários desaparecimentos de crianças começam a acontecer e preocupar os moradores. Investigando esses sumiços, sete meninos do “Clube dos perdedores” acabam ficando cara a cara com a criatura responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Quase trinta anos depois, Mike, o único dos meninos que permanece em Derry, avisa os amigos que a criatura está de volta. Eles se reencontram e decidem cumprir a promessa que fizeram quando crianças: deter a Coisa.

O remake 

A nova versão será dividida em dois filmes: o primeiro mostrando as crianças enfrentando o palhaço Pennywise e o segundo com elas já adultas reencontrando o monstro.

O elenco conta com Bill Skarsgaård como Pennywise e Finn Wolfhard (o Mike de Stranger Things) como um dos membros do “Clube dos perdedores”, Richie Tozier.

Veja o trailer:

O filme é dirigido por Andrés Muschietti, do também terror Mama (que eu amei). A primeira parte de It – A Coisa estreia no Brasil em 7 de setembro. Bora aproveitar o feriado para “flutuar” de medo!

 

Taurina, jornalista, casada com o Xu e mãe de um poodle preto chamado Bruce (Wayne). Poderia viver eternamente de doces e livros.

1 Comment

  1. Arrepiei de verdade com o trailer. Nunca vi o filme, tampouco li o livro e assim permanecerei, ao menos até sair este longa que parece ser bom demais para eu levar ‘spoilers’ haha

Deixe uma resposta