Em cena: IT – A Coisa, parte 2 (e 3)

Há tempos eu não assistia a um filme de terror que me desse tantos sustos e foi assim com IT – A Coisa, adaptação do livro homônimo escrito por Stephen King. O longa, que chegou aos cinemas de diversos países do mundo no início do mês de setembro, mistura terror, suspense e, ainda, um pouco de comédia – talvez para tentar suavizar (bem pouco) o clima macabro e de horror que envolve toda a história.

Em 1990, o livro de Stephen King havia ganhado uma versão cinematográfica, que mexeu com o imaginário das pessoas que assistiram à produção naquela época. Já essa nova adaptação, que foi dividida em duas (ou talvez três) partes, conta o drama de um grupo de crianças da cidade de Derry, nos Estados Unidos, que são aterrorizadas pelo palhaço Pennywise.

Apesar de muitas polêmicas, o novo filme de IT – A Coisa virou uma verdadeira febre entre o público de todo o mundo. Para se ter uma ideia desse sucesso, o filme se tornou a maior bilheteria de terror da história do cinema, superando o clássico O Exorcista, que também foi adaptado de um livro de King.

Portanto, se você ainda não conferiu essa nova versão do filme de terror, ainda dá tempo de correr para o cinema mais próximo de sua casa e assistir a essa aterrorizante história! A boa notícia para quem já conferiu e aprovou a adaptação de IT é que, devido ao seu estrondoso sucesso, a Warner Bros. anunciou no início desta semana que a sequência do filme tem a estreia marcada para o dia 6 de setembro de 2019.

O diretor do longa, Andy Muschietti, já adiantou que a sequência de IT será ainda mais assustadora que o primeiro filme (#medo). E rumores divulgados em diversos sites especializados afirmam que a segunda parte de IT – A Coisa poderá ser dividida em duas partes, tornando-se uma trilogia. É claro que tudo isso não passa de uma jogada de marketing, a exemplo das adaptações dos últimos livros das séries Harry Potter, Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza.

Contudo, a ideia inicial era que a adaptação do livro escrito por Stephen King fosse dividido em duas partes, assim como na obra impressa. A primeira, que atualmente está em cartaz; e a segunda, que se passa 27 anos depois, quando o palhaço Pennywine volta a atormentar os moradores da cidade de Derry, desta vez com os garotos que aparecem no primeiro filme já adultos.

Resta saber como será feita essa divisão da segunda parte da história ou se a informação realmente é verdadeira! De qualquer forma, até 6 de setembro de 2016, há ainda mais de 700 dias, tempo mais que suficiente para ler a obra impressa de Stephen King, que tem mais de 1000 páginas!

Compre IT: A Coisa clicando nos links abaixo e colabore com o blog! 🙂
IT: A Coisa (e-book)
IT: A Coisa (impresso)
Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta