Em cena: A lei da noite

O filme A lei da noite chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira e está sendo chamado por críticos do mundo todo como um “projeto pessoal” de Ben Aflleck, que é um dos roteiristas do longa, além de diretor e intérprete do protagonista da trama.

A história se passa na década de 1920, em Boston, nos EUA, quando Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Joe aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão ou, até mesmo, à morte.

A produção cinematográfica teve custo estimado de US$ 65 milhões e foi lançada em dezembro do ano passado nos EUA, mas, até o momento, faturou apenas US$ 16,5 milhões, algo bem além do esperado!

Dos livros à telona

Companhia das Letras, 480 páginas
Compre aqui: Os Filhos da Noite

O roteiro do filme é uma adaptação do livro Os Filhos da Noite, escrito por Dennis Lehane. A obra imprensa compõe a série Couglih, que conta ainda com dois outros títulos.

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta