Em cena: mais uma obra de Stephen King será adaptada para o cinema

No segundo semestre de 2017, pudemos acompanhar uma overdose de adaptações das obras do autor Stephen King, sendo O nevoeiro (Netflix), A Torre Negra (Sony Pictures), IT – A Coisa (Warner Bros.), Jogo perigoso (Netflix) e, mais recentemente, 1922 (Netflix). Com cinco produções, sendo um seriado e quatro filmes, que foram inspirados nas histórias criadas pelo mestre do terror, é inegável que 2017 foi, realmente, um ano produtivo para o renomado autor norte-americano.

Contudo, as novidades relacionadas aos diferentes trabalhos de Stephen King ainda estão longe de acabar! Podemos citar aí a tão esperada continuação de IT, que começará a ser filmada logo no próximo ano e que tem data prevista de estreia nos cinemas para setembro de 2019.

E, além da história do macabro palhaço Pennywise, outra produção inspirada em um dos livros do autor já foi divulgada para os próximos anos! Agora foi a vez da Paramount Pictures anunciar que irá filmar uma nova versão do longa Cemitério maldito, que também teve o roteiro inspirado em um dos livros do autor.

Remake

Em 1989, chegou aos cinemas de todo o mundo o longa de terror e suspense Cemitério maldito, que causou grande burburinho na época. E, voltando para os dias atuais, posso apostar que o enorme sucesso que as histórias de King fazem entre o público foi um dos fatores decisivos para que a Paramount anunciasse a produção de um remake dessa história.

Vale deixar registrado que, além desse longa ter sido inspirado no livro O Cemitério, lançado pelo autor em 1983, Stephen King também trabalhou na adaptação do roteiro do filme, fazendo, ainda, uma pequena participação na produção cinematográfica, na qual interpreta um padre.

No trailer do filme – que não está legendado em português – é possível ver um trecho da atuação de Stephen King em uma das cenas filmadas em um cemitério.

Em 1992, três anos após seu lançamento, a história de Cemitério maldito ganhou uma continuação. Todavia, o segundo filme da franquia não conseguiu atingir o mesmo sucesso de seu antecessor.

A nova versão do longa contará com a direção de Kevin Kolsch e Dennis Widmyer, ainda pouco conhecidos do público. Outras informações do remake de Cemitério maldito, como os atores que farão parte desse novo longa-metragem e uma data prevista para estreia ainda são um mistério!

O enredo

Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar na pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Contudo, em um dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um “simitério” no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.

Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.

Pela sinopse dá para sentir um pouco das características de Stephen King, não é mesmo? Enquanto novas informações sobre esse filme não são divulgadas pela Paramount, aproveite e adquira seu exemplar da obra impressa e fique por dentro dessa história.

Cemitério maldito – Stephen King

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta