Em cena: A Torre Negra

2017 será um ano e tanto para o escritor Stephen King, que verá as histórias de dois de seus livros ganharem as telonas dos cinemas. Um grande feito, não é mesmo?!

Além da tão aguardada estreia do remake de It – A Coisa, filme que foi inspirado no livro homônimo de King e que tem a estreia marcada para o próximo dia 07 de setembro, chega amanhã aos cinemas brasileiros a adaptação do primeiro livro da série A Torre Negra, um outro sucesso escrito pelo autor americano.

Nesse longa de fantasia e aventura, o pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, um prédio mágico que está prestes a desaparecer. Porém, essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

Elenco

No elenco de A Torre Negra, além de Idris Elba (Luther) no papel principal, estão Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas), o jovem Tom Taylor, a atriz norte-coreana Claudia Kim, entre outros.

A série

A história do filme A Torre Negra é baseada na publicação O pistoleiro, lançada em 1982, sendo o primeiro dos sete livros que compõem a famosa série escrita por Stephen King. Ao todo, o autor levou mais de 30 anos para colocar um ponto-final nessa aventura, que se tornou uma verdadeira febre entre os fãs, vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Além de O pistoleiro, os outros títulos que compõem a série A Torre Negra são A escolha dos três, As terras devastadas, Mago e vidro, Lobos de Calla, Canção de Susannah e, por fim, A Torre Negra.

Apesar de muitos leitores terem acreditado que a história teria finalmente chegado ao fim em 2004, quase dez anos depois, em 2012, o mercado editorial foi surpreendido com o lançamento de mais um livro da série, A Torre Negra – O vento pela fechadura. Segundo o próprio Stephen King, a história dessa última obra se passa entre o 4º e o 5º livro da série, apesar de poder ser lida separadamente.

Muitos leitores e críticos consideram a série A Torre Negra um dos melhores trabalhos realizados pelo autor americano. E será que os cinéfilos de plantão e os fãs das histórias do mestre de terror poderão esperar por novas adaptações cinematográficas?

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

3 Comment

  1. Parece empolgante. Faltou citar O Nevoeiro, que ganhou uma série!

    1. Assisti e demasiadamente curti, quem sabe encaro ler a série agora!

      1. Que bom que gostou, Henrique!
        Stephen King é um mito vivo…. Também vou me programar para assistir à série na Netflix.

Deixe uma resposta