Entre estações – Carla Rocha

Dizem por aí que todo ser humano, antes de morrer, deve ter um filho, plantar uma árvore e… escrever um livro, o que considero a mais difícil das três realizações!

Como muitos apaixonados por boas histórias, eu também tenho vontade de escrever minha própria obra, mas pode ser que eu passe a vida toda admirando as palavras escritas por outras pessoas. Mas e quando essas “outras pessoas” são seus amigos? Aí, meus caros, a admiração é em dobro!

Sendo assim, eu orgulhosamente lhes apresento um livro escrito por uma amiga, a mais alegre de todas: Carla Rocha!

Entre estações

O livro se chama Entre Estações e foi publicado em 2015, em Portugal, onde a Carla morou por um período. A obra fala sobre a importância de viver cada situação em seu devido tempo, crescendo e aprendendo com o que a vida tem a ensinar. Em um mundo no qual estamos acostumados a correr, a nunca parar, a querer sempre mais e antes da hora, e, sobretudo, a deixar de olhar para nós mesmos, essa obra provoca uma reflexão importante.

Para abordar esses assuntos, Carla faz uma analogia com animais. Assim, somos convidados a acompanhar o romance entre a Passarinha Amarela e o Galo Jéla, que vivem no sítio do Senhor Alfa. Ambos se aproximaram porque o Galo queria voar como a Passarinha e, portanto, pediu para que ela lhe ensinasse.

Porém, mesmo com os outros animais, como a Coruja Za e a Pomba Tina, pedindo para que o casal fosse prudente, Amarela e Jéla criaram um relacionamento movido por impulsos e desejos incontroláveis, desrespeitando os limites das estações e do próprio tempo. Além disso, o casal deixou de considerar a opinião e as vontades daquele que era dono do sítio e, portanto, da vida dos animais: o Senhor Alfa.

O amor não anula, ele soma. Não prende, faz voar.

A história também nos mostra a importância de amar a si mesmo, de olhar para dentro da nossa própria janela antes de dividir esse amor com outra pessoa.

Lançamento

E tem uma novidade! Apesar do livro já ser lido lançado em Portugal e depois de dois anos de negociação, finalmente o Entre Estações também vai ser lançado no Brasil. É para morrer de orgulho ou não é?!

O lançamento da obra – e a sessão de autógrafos! – vai acontecer nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, às 19h nas Livrarias Curitiba, no Vale Sul Shopping.

Portanto, se você é de São José dos Campos e região, reserve a data! Eu já garanti meu autógrafo faz tempo. <3 Muita sorte e amor no seu caminho, Carlota!

Taurina, jornalista, casada com o Xu e mãe de um poodle preto chamado Bruce (Wayne). Poderia viver eternamente de doces e livros.

3 Comment

  1. Que mara!!!
    Carla, todo sucesso do mundo pra você!
    🙂

  2. Parece ser um ótimo livro já vou querer kkk. Adorei.
    Um beijo

    Jhenny
    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

  3. Olá! Adorei, esse livro parece ser ótimo. E sucesso para autora.
    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

Deixe uma resposta