Em cena: Estrelas além do tempo

Uma das estreias nas telonas desta semana, Estrelas além do tempo, aborda a questão do preconceito racial envolvendo três mulheres negras que tiveram um papel fundamental na história da corrida espacial americana. E já adianto que pelos rumores, premiações e pelo próprio trailer, esse é um dos filmes imperdíveis de 2017.

O longa, que concorre ao Oscar de Melhor Filme, apresenta a história de Katharine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson. E o que muitos não sabem é que o roteiro da produção cinematográfica foi inspirado no livro homônimo escrito por Margot Lee Shetterly, lançado apenas em janeiro no Brasil pela editora HarperCollins.

Editora Harper Collins, 352 páginas
Compre aqui: Estrelas além do tempo

Estrelas além do tempo se passa durante a Guerra Fria, na qual Estados Unidos e União Soviética disputam a corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana precisa lidar com uma delicada questão racial entre brancos e negros.

Essa situação é refletida na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar separadamente do restante do grupo. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn.

Premiações

Além de concorrer ao Oscar de Melhor Filme, o longa, dirigido por Theodore Melfi (Um santo vizinho), tem outras duas indicações na premiação nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e de Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer.

No último final de semana, o filme recebeu o prêmio de melhor elenco na 23ª edição SAG Awards. Mal posso esperar para conferir essa história nos cinemas!

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta