Friends: da TV para as páginas de um livro

O ano de 2019 ainda está um pouco distante, mas eu posso apostar minhas fichas que algumas (ou muitas) pessoas estão na torcida para que os últimos meses de 2017, bem como todo o ano de 2018, passem voando. Isso porque uma notícia divulgada recentemente pegou os fãs – que não são poucos – da série Friends de surpresa!

A famosa série de comédia, que narra as aventuras de seis amigos nova-iorquinos, daqui a quase dois anos completará 25 anos de lançamento de seu primeiro episódio, que aconteceu em 22 de setembro de 1994.

Então, para comemorar esse aniversário e o estrondoso sucesso que a produção ainda faz, um livro sobre a história da série e seu impacto cultural será escrito por Kelsey Miller e lançado pela editora Hanover Square Press.

O título da obra impressa, se nada mudar até a data de sua publicação, será I’ll be there for you (“Conta comigo”, em tradução livre para o português), fazendo uma referência à música tema da atração.

No livro, os fãs da série também poderão relembrar os bastidores da produção e as participações especiais, que não foram poucas, como Julia Roberts, Brad Pitt, Tom Selleck e Reese Witherspoon. Detalhe: até o icônico penteado da personagem Rachel (Jennifer Aniston) nas primeiras temporadas será retratado no livro.

A série

Friends estreou em 1994 no canal NBC e teve dez temporadas, chegando ao fim dez anos depois, em 6 de maio de 2004. Ao todo foram surpreendentes 236 episódios! Porém, mesmo após o término da produção, a série ainda continua a atrair, por meio infinitas reprises, cerca de 16 milhões de telespectadores a cada semana – segundo o Hollywood Reporter.

O elenco fixo de Friends é formado pelos atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, que alcançaram fama mundial e se tornaram queridos de todo o público.

Bom, parece que 2019 vai demorar uma eternidade para chegar, não é mesmo? Então, a minha dica é aproveitar esse tempo todo para rever a série (ou começar a ver, se você ainda não conhece a famosa produção), que pode ser assistida nas reprises do canal Warner ou na Netflix, que conta com todas as temporadas disponíveis em seu catálogo.

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta