Harry Potter ganhará dois novos livros

O que todo fã de Harry Potter mais deseja?

Vamos à lista: uma vaga em Hogwarts, uma varinha mágica, vale-compras nas lojas do Beco Diagonal, alguns potes de feitiços, ingressos para o próximo torneio de quadribol e, é claro, uma continuação da história do bruxo mais famoso do mundo!

Mas como nem tudo é possível, ficaremos apenas com o último item desta lista, okay?! Em breve, o universo de Harry Potter ganhará dois novos livros. Mas muita calma nessa hora… Apesar dessa novidade ser o máximo, nem tudo é o que parece ser.

Neste ano, Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga, comemorou 20 anos do lançamento, que ocorreu em junho de 1997.  Então, para celebrar esse aniversário, a editora britânica Bloombury lançará dois novos livros inspirados nas histórias criadas por J. K. Rowling – que, aliás, não é autora de nenhuma dessas novas publicações.

Mas tudo bem! Não é exatamente aquilo que imaginávamos, mas já é alguma coisa.

Os novos livros

Harry Potter: A History of Magic – em tradução livre para o português, Harry Potter: uma história de magia – irá reunir rascunhos inéditos e originais de J. K., bem como dissertações e estudos de peças de exposição escritos por um grupo de autores.

Já o segundo livro, Harry Potter – A journey trough a history of magic (Harry Potter – uma jornada através da história da magia, se fosse traduzido para o português) será um guia do que era ensinado em Hogwarts.

Os dois livros serão lançados ainda neste ano, no mês de outubro, na British Library, em Londres, durante uma exposição que leva o nome do primeiro livro. Porém, essas obras ainda não tem uma data prevista para chegar ao mercado brasileiro e o jeito é aguardar!

Essa exposição ficará aberta ao público até fevereiro de 2018. Portanto, caso alguém passe pela Inglaterra por esse período, fica a dica de passeio (e nos mandem fotos)!

Além da Capa na Terra da Rainha

E em breve, muito em breve, eu vou contar pra vocês a minha aventura na Warner Bros Studio. No local, há uma exposição fixa de dezenas de objetos, como as roupas dos personagens, e cenários, como o Salão Comunal, que foram utilizados nas gravações dos oito filmes da franquia.

É uma experiência maravilhosa! E já adianto que é como ser transportado, em um passe de mágica, para dentro dos filmes por pelo menos por algumas horas.

Mas antes de mais nada, é preciso organizar alguns itens indispensáveis, como as malas e uma gaiola (aliás, cadê a coruja?) e atravessar a famosa plataforma 9 ¾.

Essa plataforma 9 ¾ fica na estação de trem King’s Cross, em Londres. No local, os turistas podem tirar fotos de graça e conferir uma loja com produtos da saga Harry Potter. O bacana é que por lá você encontra fãs de todos os lugares do mundo, inclusive muitos brasileiros!

Até a próxima, galera!

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

1 Comment

Deixe uma resposta