Os Anjos não envelhecem – Rita Elisa Seda

Na última semana, o Além da Capa marcou presença no lançamento do livro Os Anjos não envelhecem, uma autobiografia de Rita Elisa Seda.

Durante o evento, que aconteceu na Livraria Curitiba, no Vale Sul Shopping, em São José dos Campos-SP, a escritora conversou com as pessoas que foram até o local para prestigiar o lançamento da obra, autografou livros e compartilhou, tomada pela emoção, experiências pessoais que deram origem a publicação.

Em Os Anjos não envelhecem, Rita Elisa descreve situações inusitadas em que seu Anjo da Guarda a protegeu e ensinou o caminho a ser trilhado para chegar à paz. A publicação começou a ser trabalha há 16 anos, quando a autora morava na cidade de Goiás. Além de suas vivências, na obra, ela fala sobre a importância da relação com o espiritual e dá algumas dicas aos leitores que também buscam esse encontro pessoal.

Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras. Palavras são como folhas de plátano soltas ao vento… em direção aos novos horizontes, voando irreverentes sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem… sempre a favor do vento. Assim é o ato da escrita, deixar fluir palavras que, voando devagar, ao caírem, adubarão terras distantes.

E é claro que, durante o evento, Rita não pôde deixar de comentar sobre uma outra publicação escrita por ela em parceira com Clóvis Britto, Cora Coralina – Raízes de Aninha, uma biografia de uma das maiores poetisas brasileiras, lançado pela editora Ideias & Letras, em 2009.

Neste livro, que é resultado de 20 anos de pesquisas e entrevistas, os autores reuniram as primeiras poesias, textos inéditos, depoimentos de familiares e um acervo fotográfico sobre Cora. A publicação vai muito além dos limites biográficos e é um retrato fiel da vida humana e artística de Anna Lins dos Guimarães, mundialmente conhecida por Cora Coralina. A obra, que já está na sua sexta edição, é uma leitura fundamental para o estudo da língua portuguesa e para a história do Brasil.

Nas telonas

E está marcado para o dia 25 de maio, a estreia do filme Cora Coralina – Todas as Vidas, livremente inspirado no livro escrito por Rita e que já teve sua exibição no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileira.

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

1 Comment

Deixe uma resposta