Malas prontas para a Flipoços 2017

Hoje é dia de arrumar as malas e deixar tudo pronto para pegar a estrada amanhã, logo nas primeiras horas do dia, rumo à Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais – meu estado, que eu tanto amo de paixão!

Desde o dia 29 de abril acontece na cidade o Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que apenas nos primeiros dias de evento reuniu mais de 20 mil pessoas! Uauuuu… Contudo, esse número será bem maior, já que a expectativa da organização da feira é que, até seu encerramento, no próximo domingo (07), cerca de 60 mil visitantes – entre eles, eu, a Thaís, o outro Bruno (marido da Thaís) e a minha irmã, que bondosamente nos cederá hospedagem – passem pelo Espaço Cultural da Urca, onde acontece o evento.

Espaço Cultural da Urca – Poços de Caldas

O Festival Literário de Poços de Caldas chega a sua 12ª edição e já estiveram no Flipoços deste ano o Milton Hatoum, patrono do evento, uma comitiva de autores moçambicanos, o premiado autor português Afonso Cruz, além de muitos outros escritores.

Para o sábado e domingo, dois últimos dias de evento, irão marcar presença na Feira Literária a escritora Tati Bernardi e Jacques Fux em uma mesa redonda, e a autora Carina Rissi, que está fazendo um enorme sucesso entre os leitores. A programação é bastante extensa e conta com diversas atividades, que podem ser conferidas no site do Festival Literário.

Então, fica também o convite para que você também possa participar do evento e, ainda, conhecer Poços de Caldas, que por si só vale o passeio. Falei um pouquinho sobre os pontos turísticos da cidade na primeira postagem sobre a feira, veja só.

Ahh, nas malas, além de roupas e de um espaço vago para trazer alguns livros, não esqueçam de colocar agasalhos e cachecóis, já que o frio que faz em Poços é de “bater os queijos”! E pra quem não tiver a oportunidade de comparecer ao evento, nós postaremos algumas ‘fotinhas’ no Instagram e no Facebook do Além da Capa do que rolar na feira, assim sua presença virtual estará garantida. E, além disso, na próxima semana faremos uma postagem do que encontrarmos de bacana por lá!

Essa será a minha terceira vez no evento e a primeira da Thaís! Espero que ela curta o passeio, aproveite para comprar alguns livros (inclusive de presente pra mim #amizadesincera) e volte com boas histórias para contar.

*Informações e fotos gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicação do evento.
Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta