Em cena: novidades na telona!

Na última semana, chegou às telonas a adaptação do livro Sete minutos depois da meia-noite, escrito por Patrick Ness. Amanhã (12), quinta-feira, é dia de estreia nos cinemas brasileiros. e o curioso é que três dos filmes que entrarão em cartaz têm suas histórias narradas nos livros.

Vamos à lista:

Assassin’s Creed

O primeiro da lista é o filme Assassin’s Creed, uma das estreias mais esperadas para esse início de ano. O longa-metragem é uma adaptação da série de ação e aventura de games de mesmo nome que faz muito sucesso (mas muito mesmo!) entre os amantes de jogos eletrônicos de todas as idades.

Como resultado dessa fama toda, a história saiu dos vídeos-games e ganhou outras mídias, como os quadrinhos, os livros e, por último, os cinemas.

Ao todo, a série conta com 7 livros, que foram adaptados dos games por Oliver Bowden, pseudônimo de Anton Gill, e já venderam no Brasil mais de 1,5 milhão de cópias. Mas calma, isso não é tudo: a história do filme é diferente das encontradas nas obras impressas. Porém, os fãs da saga podem encontrar nas livrarias Assassin’s Creed: Livro Oficial do Filme, escrito por Christie Golden, que se baseou no roteiro criado por Michael Leslie, Adam Cooper e Bill Collage para as telonas.

Se o longa repetir a fama dos games e dos livros, Assassin’s Creed tem tudo para ser uma das grandes estreias de janeiro.

Eu Fico Loko

Um outro longa que deve levar milhares de fãs aos cinemas brasileiros nas próximas semanas é o filme Eu Fico Loko, que conta a vida pessoal e os problemas enfrentados por Christian Figueiredo até se tornar um dos mais famosos youtubers do Brasil.

O jovem de 22 anos é autor dos três livros da série Eu Fico Loko, que agora ganharam uma versão para o cinema. Christian tem mais de 7 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e arrasta uma multidão de fãs por onde passa. A promessa é que esse sucesso também se repita pelos cinemas de todo o país.

O homem que caiu na Terra

E por último, mas não menos importante, sairá o relançamento do filme O homem que caiu na Terra, que também teve sua história adaptada do livro homônimo, escrito por Walter Tevis e publicado em 1963.

O filme foi lançado pela primeira vez em 1976 e narra a história de um alienígena que vem à Terra em busca de salvação para seu planeta.

Você deve estar se perguntando: por que o filme está voltando às telonas depois de 40 anos, não é?

O motivo é que o protagonista da história, o alienígena Thomas Jerome Newton, foi interpretado pelo ícone do pop David Bowie – esse foi o primeiro filme do cantor –, que completaria 70 anos no último domingo (08).

Além disso, na última terça-feira (10), completou um ano da morte do astro inglês. Por isso, uma série de homenagens ao cantor serão feitas ao redor de todo mundo, como o próprio relançamento do filme O homem que caiu na Terra.

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

2 Comment

  1. Boa Noite!
    Dos filmes citados, com certeza irei assistir Assassin’s Creed. A história de Eu Fico Loko e O homem que caiu na Terra, não despertou meu interesse então “sem chance” pelo menos no momento.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

  2. Olá, Lu.
    Obrigado pela visita!
    Pelo que eu li, Assassin’s Creed fez um boa estreia nos cinemas brasileiros, motivado pelo sucesso nos games.
    Espero que você goste do longa.
    Beijos!

Deixe uma resposta