Novos contos de Hogwarts – J.K. Rowling

Felizmente, o Universo de Harry Potter parece não ter fim. Depois do tão esperado Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (chega outubro!), nesta semana o mundo bruxo ganhou novos capítulos.

Dessa vez, nossa amada – idolatrada, salve salve – J.K. Rowling publicou, por meio do Pottermore, três novos contos sobre Hogwarts. Os livros são digitais, mas se você não tem um e-reader, meu amigo, baixe aí o aplicativo do Kindle, compre as obras em português e leia no computador ou celular sem problemas. Aproveite que elas estão custando maravilhosos R$9,82 cada uma.

Pottermore Presents

A coleção, que leva o nome de Pottermore Presents, inclui textos já publicados pelo Pottermore, mas também conta com escritas inéditas de J.K. Rowling.

Em Poder, Política e Poltergeits Petulantes, os leitores podem ter um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo. Os textos revelam as raízes de Dolores Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Askaban. O destaque é Horácio Slughorn, seus primeiros anos como mestre de Poções em Hogwarts e sua relação com Tom Riddle.

Em Proezas, Percalços e Passatempos, poderemos conhecer o perfil de dois dos personagens mais admiráveis e corajosos da série: Minerva McGonagall e Remo Lupin. Entenderemos o relacionamento de McGonagall com os Potters e seu destino após a batalha de Hogwarts. Também saberemos quais são os dez trabalhosos passos para um bruxo se transformar em animago. Por fim, poderemos dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney e, ainda, conhecer Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas.

Minerva era a deusa romana dos guerreiros e da sabedoria. William McGonagall é celebrado como o pior poeta na história britânica. Havia algo de irresistível nesse nome e na ideia de que uma mulher tão brilhante pudesse ser uma parente distante do cômico McGonagall.

Já em Um Guia Imperfeito e Impreciso, vamos nos aventurar pelos terrenos de Hogwarts, descobrir os segredos do castelo e conhecer melhor seus residentes permanentes. A obra resgata um conteúdo publicado no site de J.K. Rowling anos e anos atrás: “A Balada de Nick Quase-Sem-Cabeça”.

Contudo, o Ministério da Magia percebeu que construir uma estação bruxa adicional no meio de Londres seria demais até para a notória determinação dos trouxas de não perceber a magia, ainda que exploda bem na cara deles.

Bom, eu acabei de comprar e vou interromper, neste momento, minha leitura de Caixa de Pássaros (que está maravilhosa, por sinal), porque Harry Potter sempre vem em primeiro lugar! Depois volto para contar o que achei! Aproveitem!!!

Taurina, jornalista, casada com o Xu e mãe de um poodle preto chamado Bruce (Wayne). Poderia viver eternamente de doces e livros.

2 Comment

  1. Quero agora ❤

    1. Eu tava indo te marcar quando vi que você curtiu no face haha
      Vou começar hoje!!! <3

Deixe uma resposta