O e-lê-fante que dá e-books de graça

Você já ouviu falar da Elephant Parade?

Trata-se de uma exposição de esculturas de elefantes que acontece esporadicamente em diversos pontos de importantes cidades do mundo, transformando o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto. As obras, que mostram um bebê elefante em tamanho real, são decoradas por renomados artistas desses locais.

Mas é só para olhar e tirar foto? Não! Esse projeto tem um propósito muito bacana: salvar os elefantes. Assim, ao final de cada exposição, as esculturas são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada a projetos de preservação desses animais, que estão ameaçados de extinção.

No Brasil, é São Paulo que recebe a Elephante Parade, com mais de 80 esculturas de elefantes espalhadas por diversos pontos da cidade até a próxima quinta-feira (31 de agosto). Confira onde estão os elefantes clicando aqui.

E o que os livros têm a ver com isso?

A nossa querida Amazon, que é uma das patrocinadoras desse evento, também criou uma escultura – é o E-lê-fante. Exposto no Parque Ibirapuera, esse elefante “lê” livros digitais em um monitor que simula um e-reader Kindle. A arte foi produzida por funcionários da companhia e teve como inspiração diferentes obras literárias, como Don Quixote, Os Miseráveis, Moby Dick e Mágico de OZ.

E, para nossaaa alegriaaa, até o final desse mês, os clientes da Amazon poderão escolher um dos livros lidos pelo E-lê-fante para baixar de graça pelo www.amazon.com.br/elephantparade. As opções vão desde clássicos da Companhia das Letras e obras publicadas pela Editora Globo até autores independentes que utilizam o Kindle Direct Publishing (KDP), como FML Pepper, Rogerio Job e Gisele Mirabai.

Veja as opções disponíveis:

Mas, se você não tem o e-reader da Amazon, não se preocupe. O aplicativo Kindle pode ser baixado em qualquer dispositivo, como smartphones, tablets e computadores. E corram para pegar seu livro porque a promoção só vai até quinta-feira (31 de agosto)!

Aproveitem! 😉

Taurina, jornalista, casada com o Xu e mãe de um poodle preto chamado Bruce (Wayne). Poderia viver eternamente de doces e livros.

1 Comment

  1. Gostei, adoro elefantes e livros de graça 🙂

Deixe uma resposta