Em cena: Sete minutos depois da meia-noite

O ano de 2017 mal começou e já estamos correndo para colocar as leituras em ordem, até porque, ao longo dos próximos 12 meses, teremos muitas adaptações chegando aos cinemas, como Cinquenta Tons Mais Escuros, Extraordinário, A Cabana, A Torre Negra… e por aí vai!

Quem abre essa lista é o longa Sete minutos depois da meia-noite, que estreia amanhã (05) nos cinemas brasileiros. O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Patrick Ness. A obra foi originalmente publicada em maio de 2011, mas só foi lançada no Brasil no final do ano passado, pela editora Novo Conceito.

O filme de drama e fantasia é uma co-produção da Espanha, do Reino Unido, do Estados Unidos e do Canadá. No elenco estão Sigourney Weaver (conhecida por interpretar a Tenente Ripley no filme Alien), Felicity Jones (que esteve no papel principal de dois grandes sucessos recentes – Rogue One: uma história Star Wars e Inferno) e o pequeno ator Lewis MacDougall, que dá vida ao protagonista Conor. Liam Neeson também participa do longa fazendo a voz do “monstro”.

O livro conta a história de Conor, um garoto de 13 anos com diversos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre de um câncer em fase terminal, a avó é uma megera e ele é maltratado pelos colegas na escola. No entanto, todas as noites, Conor sonha com uma gigantesca árvore, que decide contar histórias para ele em troca de escutar as próprias histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas levam Conor ao mundo da fantasia e o ajudam a escapar das dificuldades.

Confesso que ainda não li o livro, mas posso afirmar que o filme foi bem recebido pela crítica internacional. Prova disso é o fato de que o longa está concorrendo a nada menos que 12 estatuetas do Goya, o principal prêmio do cinema espanhol, como nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado (feito pelo próprio Patrick Ness). A premiação será entregue no dia 04 de fevereiro.

Veja o trailer:

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

Deixe uma resposta