Somos todos extraordinários

2017 será um ano Extraordinário e eu não posso (nem quero) ficar de fora! Há meses venho ensaiando para ler a história de August Pullman – ou simplesmente Auggie – um garoto de que nasceu com uma grave deformidade facial e, aos 10 anos, precisa enfrentar o maior desafio de sua vida: a escola.

Contudo, devido aos compromissos de uma vida adulta e ao fato de eu não ter o livro na minha estante, fui prolongando essa leitura. Até que, no início deste mês, para minha surpresa, ganhei o livro de presente da Thaís, que também é autora deste blog (só não sei se foi de Natal ou de aniversário, que faço em novembro rs). Dito isso, Extraordinário certamente será a minha próxima leitura!

A Thaís, inclusive, já falou sobre o livro aqui.

Recentemente, foi divulgada uma notícia que agitou o mercado editorial e mexeu com os fãs de Extraordinário – e comigo, que ainda nem li a história. Após o sucesso mundial da obra, que foi lançada em 2013, a autora R.J. Palacio anunciou que irá publicar um novo livro inspirado no universo do personagem, com o título Somos todos extraordinários. A nova publicação é um picture book, ou seja, um livro repleto de ilustrações.

No site da editora Intrínseca, que lançou todos os títulos no Brasil, há um pouquinho mais sobre o novo livro de Palacio.

Designer gráfica e desenhista, Palacio conta que sempre teve o sonho de ilustrar o próprio livro infantil. Ela se baseou na imagem da capa de Extraordinário, que traduz a imaginação de leitores de toda parte, para criar o universo de Auggie – ‘um garoto comum com um rosto incomum’ – e sua fiel cachorrinha, Daisy. Resgatando elementos da história original e colocando os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, ‘Somos todos extraordinários’ vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, seja no cinema ou nos livros, e pode também apresentar Auggie para os que ainda não o conhecem.

Para quem ainda não sabe, esse não é o primeiro livro inspirado na história do garoto Auggie. Já foram lançados outros títulos, como 365 dias extraordináriosAuggie & eu e Diário extraordinário.

Além disso, como também já foi dito aqui, a história de Auggie Pullman será adaptada para o cinema. A estreia no Brasil está prevista para o dia 11 de maio deste ano.

Nas telonas, o pequeno ator Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) dará vida ao protagonista de Extraordinário. No elenco, há ainda Júlia Roberts (que dispensa apresentações) e atriz brasileira Sônia Braga, que voltou com tudo aos holofotes após a estreia de Aquarius.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com tantas novidades, mal posso esperar para ler Extraordinário e ficar por dentro do mundo de Auggie.

Mineiro, jornalista, escorpiano, leitor de boas histórias, amante de práticas saudáveis, apaixonado pela natureza e por boas vibrações.

4 Comment

  1. Carolina Cerqueira says: Responder

    Extraordinário é realmente extraordinário! Leitura fácil, gostosa e muito tocante. Me senti tão bem conhecendo a história do Auggie e percebendo o quanto podemos ser extraordinários se deixarmos a bondade aflorar. Como podemos ser cruéis mesmo sem querer e como somos cruéis diariamente julgando os outros pelas atitudes, pelo que transparecem. Como somos cruéis com a nossa própria pessoa e sequer percebemos… Ah, Auggie, que leveza, quanta vida… que prazer!

    1. De cara a gente acha que é um livro bobo, né Lina?! Mas que livro maravilhoso. Eu disse na resenha que quando o peguei para ler, achei que fosse uma história sobre bullying e intolerância, mas me enganei: é sobre gentileza e amor ao próximo. Acho linda a forma como a autora nos mostra Auggie, que não busca a aceitação dos outros, mas sim se aceitar e se amar. Eu babo nesse livro! Amei sua opinião sobre ele <3 Volte sempre haha

    2. Oi, Carolina!
      Eu sempre recebi boas recomendações do livro. E grande parte das pessoas que leram a história de Auggie ficaram encantados com o garoto.
      Não resisti ao livro e comecei a leitura nesta semana!
      Tenho certeza de que também irei me tornar mais um fã de Extraordinário. 🙂

  2. Carolina Cerqueira says: Responder

    Você vai adorar o Auggie, Bruno! Ele é uma lição de vida. Concordo com você, Tha, no começo a gente acha que o livro é simples, mas depois percebe como ele é grandioso. Super fã do Extraordinário!!

Deixe uma resposta